fd

31 julho 2012

Quero fazer intercambio, para onde ir ?

Quando nós pensamos em intercâmbio as primeiras palavras quem vêem a mente são : Aventura, novas pessoas, idioma, lugares diferentes [...] Isso tudo que você imagina é intercâmbio, isso e muito mais !
Fazer as malas, convencer os pais e tirar passaporte são muito fáceis, geralmente a grande indecisão é : Para onde ir ?


Se você quer ficar 1 mês : são para quem quer gastar pouco e aproveitar as férias para viajar. Se pretende conhecer novos lugares,coisas diferentes e praticar o idioma, os Estados Unidos é uma das melhores opções. Se você pretende ir para conhecer novos lugares e também fazer algum tipo de curso (como gastronomia, dança, fotografia), França e Portugal é uma ótima escolha!

Se você quer ficar 6 meses ou mais : essa duração é pra quem quer levar realmente uma vida diferente e querer novas experiências. Você irá conhecer 'toda' a cultura, costumes, comidas, fazer novos amigos e aprender o idioma local. Além de viajar para diversão, você também pode estudar, existem escolas de médio para intercambista (entre 14 a 18 anos), você pode completar o ensino médio, ou fazer apenas um ano (o diploma é aceito em qualquer outro país), a escola mais conhecida é High School. Os países mais escolhidos são EUA, Canadá, Austrália, Alemanha e Inglaterra.

Se você quer gastar pouco : se você quer gastar pouco ou ir repondo o dinheiro, é melhor opção é trabalhar. Mas se você nao quer trabalhar, quer só viajar e se divertir sem gastar muito, existem países de baixo custo, como : China, Argentina, Chile e países da América do Sul.

Se você quer trabalhar : Se você quer escolher o país e em que área quer trabalhar (desde estágio numa grande empresa, funcionários em hotéis, ou até mesmo trabalhar na Disney), você escolhe o programa "Work and Travel" o mais conhecido em todo lugar do mundo. Existe um outro programa, o "Au Pair", que é um programa de trabalhar remunerado super legal, você mora na casa de uma família e ganha para cuidar das crianças, porém existe apenas nos EUA e na França.

Se você quer conhecer nova cultura : Se você pretende conhecer costumes, idiomas e comidas exóticas, escolhe países como China, Japão, Tailândia e Índia (asiáticos); Marrocos, Egito e Africa do Sul (africanos); Chile, Bolívia, Equador, Peru e México (latino-americanos).

Se você quer aprender inglês : Além da Inglaterra e EUA, para aprender inglês também vale viajar para o Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda. Mas se você quer o clássico inglês, EUA é a melhor opção para fazer novos amigos, conversar com novas pessoas (pelo menos eu acho).

Programas que levam :

IE Intercâmbio (pode confiar)

Para onde deseja ir ? (: Eu quero ir para Orlando nos EUA, colocar em pratica meu inglês rs
beijo , até mais s2

(inspirado pela revista Capricho)

4 comentários:

  1. Já fiz intercâmbio nos USA e Austrália!
    Lugares D>I>V>I>N>O>S! kkk

    É muito bom mesmo sair da rotina e conhecer a cultura das outrs pessoas ... Que por sinal... É melhor e mais legal que a nossa... ( menos na parte alimentícia!)

    Espero que faça logo seu intercâmbio!

    ps.: Também é muito legal receber pessoas de fora na sua casa!
    *superinteressante! kkk

    Se tiver alguma dúvida entra la no meu blog e comenta por comentários ou pelo contato ( localizado no menu!)

    bjocas
    >.<
    http://tutosforyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *------------------* que inveja branca de voce !
      Qualquer duvida te procurarei sim rs
      beijo s2

      Excluir
  2. Eu qero, pra qualquer canto rsrs
    Beijo, Lili --->
    Princesa Imperfeita / Concurso, não perca.

    ResponderExcluir

Agradeço por você ter visitado meu espaço, sinta-se a vontade e não esqueça de deixar seu comentário.
Qualquer opinião é aceita mas tome cuidado com as criticas.
Se estiver seguindo, é só avisar e deixar seu link. Com muito carinho seguirei de volta.
Beijos, até breve.