fd

Páginas

27 maio 2015

Qual nome escolher para seu blog?


Olá meus amores!
Hoje o post é um pouco diferente. É ima conversa de blogueira para blogueiro (ou quem tá pensando em ser blogueira)
Um dos assuntos mais polêmicos na blogesfera é: Qual nome escolher para seu blog?
É uma pergunta difícil né?! E tenho certeza que a maioria teve que pensar muito, eu quase fiquei louca haha
Nesses 4 anos (quase 5) de blog, aprendi muita coisa e resolvi dar dicas.
Vem comigo então!

1- Pense em nomes que tem a ver com o blog.
Todo blog fala sobre algo (moda, leitura, maquiagens, layouts, DIY, etc). Então procure colocar um nome que tenha a ver. Uma dica que eu dou, e que usei para escolher o nome atual do meu blog: pense em algo que lembre você ou algo que você goste! Peça ajuda das amigas, familiares, namorado e enfim... (no meu caso  foi o batom haha), e invente vários nomes/frases que tenha a ver com essa lembrança (no meu caso De Boca Marcada tem a ver com batom). Isso pode levar um tempo, não se apresse, quanto mais tempo mais nomes irão vir a mente. Depois veja se o url está disponível (o que dá raiva as vezes rs)
** Se você tiver um nome ou sobrenome bonito e diferente do comum, porque não usar? Assim as pessoas sempre associarão o blog à você!

2- Evite nomes difíceis ou em inglês.
Falo isso por experiência própria. Se você mora no Brasil e coloca um nome mirabolante em inglês, fica difícil (quase impossível) das pessoas gravarem o url do blog. A não ser que seja um nome fácil ou que se assemelha ao português, aí beleza! No inicio meu blog se chama "blogueiraspowerfulgirls" (a onde enfio minha cabeça? Vergonha!) mas aí depois as pessoa falavam "Qual o nome do blog mesmo? Eu não lembro o link", e ai ficava difícil ne rs

**Lembre-se de dar preferencia a nomes curtos e de fácil memorização.

3- Evite nomes idênticos a outros blogs.
Eu sei que é muito difícil ter ideias de nomes legais, e quando realmente surge tcharam! Já existe blog com esse nome. E aí tem pessoas que tiram letras ou acrescentam para conseguir um url.
Exemplos: "dbocamarcadaaa.blogspot.com"
O que vai acontecer é que quando alguém for colocar o url, vai escrever de forma correta e vai encontrar outro blog e vai ficar por lá. Então tentem colocar a palavra/frase/nome de forma correta, sem acrescentar ou tirar letras que o deixe "deformado".

4- Cuidado com as combinações
Nem todas dicas serão possíveis de ser seguidas, mas é sempre bom ter atenção nas combinações das palavras para que não ocorra de ter duplo sentido ou evitar a junção de duas letras iguais.

4- Evite trocar de nome sempre.
Não faça como eu!! Não fique trocando de nome sempre pois pode ser que você perca os primeiros seguidores que você não tem contato. Se for necessário trocar, deixe seu url antigo avisando que o blog mudou de endereço rs

Por hoje é só meninas! Eu espero muito que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado a vocês a criar um nome ou melhorar o blog de vocês!
Um grande beijo e
vamos divar!

7 comentários:

  1. Eu não demorei quase nada pra escolher o medo e estou com ele a quase três anos sem problema algum x_x Montada no Estilo, já que eu e minhas amigas costumavámos dizer quando estávamos lindas: "Huuum, Montada no Estilo, hein?" Ou montada no Glamour e talz. Nunca mudei. :D

    Boa Tarde *--*
    www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens, mudei o meu umas 4 vezes até aprender haha
      Beijooos

      Excluir
  2. Nossa quando eu fui fazer o meu blog foi a primeira coisa que pensei foi no meu cabelo que vivia de coque e depois eu pensei em colocar algo relacionado ás minhas manias,e foi ai que surgiu meu blog...mania de coque...Adorei seu post,ele é um dos mais produtivo do que aqueles de 5 dicas de alguma coisa...

    www.maniadecoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je, obrigado pelo comentário! O nome do seu blog é único e muito criativo, parabéns! Beijoooos

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Escolhi o meu há muito tempo, mas amo <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Os nomes dos blogues são a coisa mais fácil de escolher,o problema é os layouts!! Como eu não entendo basicamente nada de layouts,meus blogues estão quase sempre com o mesmo layout!! Muitos cumprimentos e até breve!!

    ResponderExcluir

Agradeço por você ter visitado meu espaço, sinta-se a vontade e não esqueça de deixar seu comentário.
Qualquer opinião é aceita mas tome cuidado com as criticas.
Se estiver seguindo, é só avisar e deixar seu link. Com muito carinho seguirei de volta.
Beijos, até breve.