fd

Páginas

02 fevereiro 2015

Como emagrecer/engordar com facilidade

Olá meninas.
Quem me conhece sabe que desde sempre luto pra engordar. Não é por bobeira ou somente por estética, eu sempre estive muito abaixo do meu peso. Meço 1,66 e tenho 46 quilos, estou 9 kg abaixo do meu peso ideal.
Foram pouquíssimas vezes que consegui chegar nos 50kg, e sempre que consigo, emagreço em poucos dias.
Eu sempre achava que para engordar eu deveria comer o triplo do que eu comia. Mas entendi que posso comer um pouco além do que eu como (pois eu como muito pouco) com ingredientes saudáveis que contém muita caloria, e claro, sempre me alimentando de 3 em 3 hrs.
O que tem me ajudado muito nos últimos dias, é um app de celular que te da uma dieta tanto para engordar, emagrecer ou manter o peso. Parece invalido mas não é. Além de tudo ele te da uma lista com todos os alimentos que existem informando todos os dados (calorias, proteínas, açúcar, ferro, etc.). Ele te lembra em todos os horários a quantidade que você deve consumir e a quantidade de água que você deve beber.

Vou ensinar o passo a passo de como se cadastrar, fazer sua dieta e tudo que o app oferece. Vamos conferir ?
Depois de baixar o app "TecnoNutri", não sei se tem pra Android mas pra IPhone tem. 
Ele vai explicar mais ou menos como utilizar.
(Clicar na foto para aumentar.)
O primeiro passo é você se cadastrar informando todos os dados, altura, peso, o peso ideal (o interessante é você procurar saber, mesmo que seja na internet, qual o seu peso ideal de acordo com sua idade e altura, o meu é 55 a 60kg.) Você decide quanto você quer ganhar ou perder por semana, então ele estipula quanto tempo você vai alcançar seu peso ideal (no meu caso é 1,5kg por semana).

Segundo passo você vai gerar sua dieta. A sua dieta vai estar sempre disponível para você não esquecer. Ela vai informar quantas calorias vocês deve consumir por dia e quantos ml de água você deve beber. Ela também informa o horário que você deve fazer suas refeições, sendo 6 por dia (você pode mudar de acordo com o horário que você acorda, almoça, dorme e etc, mas é importante fazer as refeições de 3 em 3hrs se for possível.)
Clicando em alguma refeição ele vai te informar tudo aquilo que você pode comer. No exemplo da foto Almoço (3 porções e meia de cereais, pães; 3 hortaliças; 1 fruta; 1 porção de carne e ovo, etc), eu por exemplo não consigo comer tudo isso, mas é importante que você chegue o mais perto possível. Clicando na informação de cada um (ex: carne e ovos) ele vai te dar um lista de informações de cada alimento.

Voltando para o "menu". Você também tem o seu diário. Apertando no + (segue o modo da imagem), você seleciona se você consumiu alimento ou água.
Se for ALIMENTO, você vai procurar todo o tipo de alimento que você consumiu (ex: 2 pães com manteiga, 1 copo de leite e 1 iogurte). Selecionando o pão com manteiga, ele te da uma tabela nutricional, e você vai informar a quantidade que você consumiu (no nosso caso foram 2, são 442 kcal.) Em seguida, vai clicar no OK, e selecionar em qual refeição que você consumiu. Assim você fará com o restante dos alimentos (1 copo de leite e 1 iogurte). No final você volta para seu diário e vê quanto você consumiu naquela refeição (837 kcal). Em seguida você volta para sua Dieta, e vê se você alcançou a quantidade que deveria consumir em cada refeição. No inicio será difícil, mas com o tempo você se esforça mais.
Se você quer registrar a quantidade de água que você tomou (sendo que de 1 em 1hr ele te lembra de tomar 250ml de água). Registra o consumo, e SALVAR. No seu diário sempre vai informar quantos por centos você já alcançou no seu dia.
Clicando em Peso, você pode sempre atualizar seu peso, seja diariamente ou semanal, que ele vai te dar um gráfico com sua evolução.
Em Alimentos, você tem uma lista com todos os alimentos existentes (ou quase todos), só procurar e ver os dados de cada um.
Então é isso meninas. Sei que o post ficou enorme rs mas eu quis deixar todo o passo a passo pra ninguém se perder.
 E aí, ta esperando o que? Baixa logo e aproveita que o app é de graça hein hahhaha
Não esquece de contar para os amigos, aliás quem não quer ficar em forma com seu corpo e com a auto-estima em dia ?

Um grande beso :*

9 comentários:

  1. Simplesmente amei a dica do app e até já baixei.
    Assim como você eu tenho dificuldade engordar e preciso de algo assim para me ajudar.
    Obrigado pela ajuda.

    mega beijo

    www.simplesevaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do app, vou baijar e ver ae finalmente consigo perder os kg a mais
    http://adoletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aêssa Caroline, que bom que você gostou Amore. Obrigada pela visita e volte sempre !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Shanaik, vai conseguir sim, estou na torcida hahha beijocas

    ResponderExcluir
  5. Conheço o aplicativo que você citou e ele é muito bom:)
    Obrigada por visitar o meu cantinho(aproveito para agradecer o comentário que você deixou no post sobre sobrancelhas),já virei seguidora do seu blog e te convido para seguir o meu.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa. Obrigada pela visita também.
    Será um prever seguir seu cantinho. Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Ola querida. Que bom que gostou! Volte sempre :*

    ResponderExcluir

Agradeço por você ter visitado meu espaço, sinta-se a vontade e não esqueça de deixar seu comentário.
Qualquer opinião é aceita mas tome cuidado com as criticas.
Se estiver seguindo, é só avisar e deixar seu link. Com muito carinho seguirei de volta.
Beijos, até breve.