fd

Páginas

11 julho 2015

Como usar mocassins



O inverno chegou de vez na minha cidade e então começo a aposentar as rasteirinhas e substituir por sapatos mais fechadinhos e quentinhos. Hoje eu vim falar especialmente sobre os Mocassins. 
Se você quer saber mais sobre ele e como usá-lo, leia o post até o final

Sobre o Mocassim



Eles surgiram nos anos 90 e se você assim como eu nasceu nessa época, vai se lembrar do seu pai ou do seu avô usando e você achava extremamente ridículo (espero que tenha mudado de ideia rs). Ele era totalmente masculino mas em 2011/2012 ele surgiu com uma versão feminina. 
Colorido, floral, animal print, com spikers, correntes, predarias, seja como for, ele ganhou um espaço no guarda roupa da mulherada.
No inicio, muitas se recusaram a usar por lembrar dos homens usando, mas sabendo combinar ele fica bem estiloso e vale a pena investir.

Com calça
Eu particularmente amo a combinação de mocassim e calça skinny, seja ela de cós alto ou não. Pra deixar o look mais descontraído, gosto de combinar com cropped, camisa jeans amarrada, blusa de tricot.. enfim, temos várias opções lindas para ser combinadas!
Nas fotos fiz a combinação de blusa estampada com mocassim neutro, e blusa preta com mocassim estampado. Usei a mesma calça pois tirei as fotos na correria.


Com saia, vestido e macaquinhos
Como eu não tenho muitas saias e vestidos, coloquei um macaquinhos bem soltinho. Se o seu mocassim for básico, sem estampa, dá pra fazer uma ótima combinação com vestidinhos estampados, e vice-versa.
Dá pra usar também com sobreposições.


Com shorts
Use e abuse dos shorts com mocassins. Faça combinações com blusa jeans, blazer, colete, etc. O importante é experimentar!

Então é isso meus amores. Não deu pra fazer diversas combinações porque foi na correria e tirei as fotos todas sozinhas, espero que entendam!
Um enorme beijo e vamos divaaaar!

4 comentários:

  1. Adorei as fotos, estou louca pra ter uma coleção de mocassins acho tão lindo e o bom que tem para qualquer gosto. Vou te confessar que antes quando eu via no pé do meu avô não achava aquelas coisas viu? rs sorte que podemos mudar sempre de ideia.
    Adorei seu blog, muito sucesso viu, e pra constar sou geminiana tambem (sei que não pergunto kk) um beijo enorme e vai me ver muito aqui <3

    isadorambelinassi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, que bom ter sua visita e seu comentário!!
      Opa, uma geminiana ? Quer dizer que estamos em família hahhah
      Volte sempre, vou cobrar hein s2

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas, mas confesso que não gosto muito de mocassin, nunca acho que fica legal em mim hahaha! Deve ser falta de costume..
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir

Agradeço por você ter visitado meu espaço, sinta-se a vontade e não esqueça de deixar seu comentário.
Qualquer opinião é aceita mas tome cuidado com as criticas.
Se estiver seguindo, é só avisar e deixar seu link. Com muito carinho seguirei de volta.
Beijos, até breve.