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16 agosto 2015

10 passos para ter uma vida saudável


Olá meninas!! Há uns dias venho pensando em como melhorar minha alimentação, afinal, precisamos cuidar da saúde.
Muita das vezes nos importamos tanto com a beleza exterior e deixamos de lado a nossa saúde, lembrando que quando estamos sem saúde isso reflete no nosso exterior.
Como o título já diz, vamos falar sobre 10 passos para ter uma vida/alimentação saudável. E é claro que eu não inventei isso rs estou tirando de um seminário na faculdade que presenciei e achei muito importante repassar. Vem conferir!

1- Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e janta) e dois lanches saudáveis por dia. Isso vale tanto para os em forma quanto para os acima do peso, o que muda é a quantidade das refeições.
2- Inclua diariamente porções do grupo de cereais (arroz, milho, trigo, Paes e massas), tubérculos (batatas) e raízes (mandioca, macaxeira ou aipim) nas refeições.
3- Coma diariamente legumes e verduras nas refeições e frutas nas sobremesas ou lanches.
4- Coma feijão com arroz todos os dias ou pelo menos cinco vezes na semana. Combinação riquíssima em proteínas.
5- Consuma diariamente uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos. Retirar a gordura aparente sãs carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos saudáveis.
6-Consuma moderadamente óleos, vegetais, azeite, manteiga ou margarina.
7- Fique atento aos rótulos de alimentos e opte por aqueles com menores quantidades de gorduras trans.

8- DIMINUA a quantidade de Sal na comida. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio), como salsichas, hambúrguer, linguiça, presunto, salgadinhos, sopas, molhos, temperos prontos e etc.
9- Beba PELO MENOS 2 litros (seis a oito copos) ao longo do dia. Não adianta beber grandes quantidades pois nosso organismo não consegue aproveitar tudo.
10- Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite bebidas alcoólicas e fumo. Caso você tenha a vida corrida, porque não tirar o final de semana para fazer uma corrida na praia? Ou andar de bicicleta com os amigos no parque? O importante é não ficar parado.


Então, meninas e meninos, por hoje é só! Espero que vocês tenham refletido e comecem a praticar hábitos saudáveis!
Um beijo e até o próximo post !

Um comentário:

  1. É difícil, mas não impossível.
    Estou levando a sério e pratico boa parte do que sugeriu.
    Tudo é questão de hábito mesmo!

    Adorei o post e o blog.
    Já estou seguindo aqui!
    Sucesso!

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