fd

Páginas

08 setembro 2015

Pó Translúcido Dailus / 3 maneiras de usar


Olá meus amores!
Como vocês estão hein?! Vamos falar sobre maquiagem?
Há muito tempo que o pó translúcido tem sido meu queridinho e me salvado várias vezes. Mas e você, sabe pra que serve o pó translúcido? Se não, termine de ler o post!


Primeiramente quero falar para vocês sobre o pó translúcido que eu uso. Eu uso o da Dailus que tem uma ótima embalagem pois da para dosar a quantidade de produtos que você quer utilizar. Ela vem uma quantidade considerável e tem um preço bem acessível. Um ponto negativo que aconteceu comigo, comprei o produto este ano e a validade acaba no ano que vem (fiquem atentas quando for comprar qualquer produto).

Em que situações utilizar:
1. Pó para pele
É um ótimo item para substituir o pó compacto além de segurar make por mais tempo. Se a pele estiver bem feita (com base e corretivos) pode usar o pó translucido para secar e tirar o brilho da pele. Na foto abaixo, por exemplo, preparei a pele com base e corretivo e apenas usei pouquíssimo pó translúcido para tirar o brilho da base.


2. Deixar o batom matte
Esse é o item que toda mulher deve saber! Ta super na moda usar batom mate, não é mesmo? Mas não precisa jogar seus batons cremosos no lixo, amiga! Aplique pouco (muito pouco) pó translúcido nos lábios, pode ser com os dedos, pincel ou alguma esponjinhas, depois tire o excesso com um papel higiênico. E pronto .. tcharraaaaam!! Batom Matte em poucos minutos!

3. Retocar a maquiagem tirando o brilho
Acontece com a maioria das meninas, principalmente de pele oleosa, de no final do dia sua pele já esta brilhando. Muita das vezes nem precisa estar suada. Nestes casos, o pó translúcido é um ótimo aliado, você utiliza um pouco e já da aparência de maquiagem nova e pele seca.

COMO NÃO ERRAR!
Por mais que o pó translúcido nos ajude muito, ele também pode nos apunhalar pelas costas hahah É isso mesmo meninas, basta um flash e sair com cara de fantasminha para ter ódio mortal do inocente pó translúcido rs Mas como não cometer nenhum erro?
* Dê preferencia ao pó translúcido para sair de manhã.
* Use um pincel bem cheio e retire todo o acesso possível na hora da aplicação. Por mais que tenha apenas uma sujeirinha no pincel, fará grande efeito, pode ter certeza!
* Não deixe pó acumulado em nenhum local, caso isso aconteça, esfume com um pincel bem cheio.

Por hoje é só meninas, espero que vocês tenham gostado e aprendido mais sobre o pó translúcido. Quem está a procura de alguma marca boa, deixo abaixo algumas sugestões!
* Vult                           * Tracta                            * Nars                
* Dailus                       * Eudora                          * Catharine Hill
* MK                            * MAC                              * Yes!
Um beijo !

4 comentários:

  1. Oi Sara,
    Adorei saber a sua dica. Um dos maiores medo de usar pó translúcido é parecer com cara de fantasma né?
    Boa semana!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Esse é o medo da maioria das meninas, por isso indico usar pela manhã para não correr este risco rs beijos flor

      Excluir
  2. Excelentes dicas! Não conhecia o pó translucido da Dailus! Adorei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir

Agradeço por você ter visitado meu espaço, sinta-se a vontade e não esqueça de deixar seu comentário.
Qualquer opinião é aceita mas tome cuidado com as criticas.
Se estiver seguindo, é só avisar e deixar seu link. Com muito carinho seguirei de volta.
Beijos, até breve.