fd

Páginas

03 agosto 2013

DESAFIO: cabelos grandes novamente


Olá meninas, tudo bom ? 

Hoje o assunto é bem legal, não é sobre moda, roupas, unhas e nem maquiagem. É sobre algo que muitas, muitas meninas sofrem, não sei que nome dar a isso, mas quero conversar com vocês  que sofrem pois o cabelo não cresce por nada. 
Pra quem não sabe, quando criei o blog eu tinha o cabelo grande, bem grande. 



No ano passado, 2012, estava mudando radicalmente minha vida (relacionamentos, manias, hábitos, e por ai vai) nessa revira volta resolvi radicalizar também meu corte de cabelo, onde cortei nos ombros. 



Muitas meninas odiaram, umas quase me xingaram, outras diziam que não estava tao curto. O tempo foi se passando e confesso que acostumei e amei o cabelo curto, ou médio Rs a ultima vez que cortei foi este ano, março de 2013. Passei um tempo pensando e resolvi fazer um DESAFIO, não só para eu mesma, como para as meninas que querem deixar o cabelo crescer. 

Quero deixar claro meninas, que o meu cabelo ele tem um crescimento normal, nunca tive problemas com deixa-los crescer e nem tenho aquela necessidade extrema de deixa-lo crescer, apenas quero que ele cresça e quero acompanhar vocês no crescimento.

Claro que algumas irão preferir "ah, vou ver se vai funcionar com ela, para depois fazer" mas quem quiser entrar nessa, deixa um comentário neste post dizendo seu nome e coloca um link do face pra gente conversar mais, trocar idéias e acompanhar umas as outras.

Como vai funcionar esse desafio?
- vou começar desde agora.
- um ano sem corte
- um ano sem pintar, sem fazer luzes e tal.
- sem química
- utilizando os produtos de acordo com as instruções
- estar disposta a mudar hábitos e alimentação.



O primeiro passo comecei hoje!
Antes de tudo quero dizer que pesquisei muito todos os produtos que vou usar e que cada cabelo tem uma forma de reagir. Se vocês forem usar procurem fazer a prova de toque para ver se há alguma alergia. E não quer dizer que o efeito que causa no meu cabelo irá causar no de vocês, ok?!

O primeiro produto que comecei usando é este:


Vi ótimas recomendações em blogs de meninas, de cabeleireiros e etc. 
Ele ajuda no fortalecimento, hidrata a raiz, auxilia no combate a caspa e queda, reduz a oleosidade. 
Então além de ajudar no crescimento, ele faz tudo isso? :O

Eu comprei em uma loja de cosméticos, mas acredito que em farmácias também vende. Comprei por apenas R$ 2,75.


Agora vou explicar como funciona. Na parte de trás ele tem um medidor (1º, 2º, 3º aplicação) sim, este potinho dá para 3 aplicações. 
A instrução é : aplicar apenas na raiz, e deixar no minimo 2 horas. Fazer isso 3 vezes na semana (por isso o medidor) durante 3 meses.
Pelo amor de Deus, depois dos 3 meses, não utilizem. Boatos dizem que o cabelo pode viciar e faz mal, mas quem vai arriscar ? Eu não!
Eu apliquei na raiz toda e acredite, ainda sobrou!


Diziam que "ah, deixa oleoso", mentira ; "fede muito", tenho que explicar isso: Nos primeiros minutos da aplicação, tem um cheiro ruim mesmo e cheira um pouco a álcool  mas no momento estou digitando, e com o produto na raiz, não sinto cheiro algum e ele está totalmente seco.
Para as meninas que assim como eu não tem tempo de utilizar 2 horas, ainda mais 3 vezes na semana, tenho uma sugestão simples: aplique de noite, fique alguns minutos para passar o cheiro e durma com o produto, de manhã cedo é só lavar.
Meninas que tem o cabelo oleoso, não se preocupem pois não deixa o cabelo oleoso.
Daqui duas horas vou retirar produto lavando normalmente, esfregando bem na raiz.

Meninas, este foi o primeiro produto, claro que não vou esperar 3 meses para começar utilizando outros, mas não gosto de misturar muitos produtos. Estou a busca de cremes para a hidratação e se possível na semana que vem tem um post novo com novidades!

Deixem aqui a opinião de vocês ! (:

4 comentários:

  1. Muito bacana, meu caso ja é o contrário, meu cabelo ta grandão na bunda e tô pensando em cortar >.<

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cortar foi muito bom pra mim, se você quer, corte (: beijos

      Excluir
  2. Vou adorar acompanhar.. meu cabelo ficou muito fragil depois de tanto descolorir, e á quase 4 anos que espero ele crescer, ele até cresceu, mas foi muuuito pouco pra 4 anos, apesar de ter crescido um pouco ainda é bem ralo e fragil, todo mundo elogia esse tonico, estou querendo comprar

    Se puder dá uma passadinha no meu blog? tem post novo
    www.fernandacalheiros.com

    ResponderExcluir

Agradeço por você ter visitado meu espaço, sinta-se a vontade e não esqueça de deixar seu comentário.
Qualquer opinião é aceita mas tome cuidado com as criticas.
Se estiver seguindo, é só avisar e deixar seu link. Com muito carinho seguirei de volta.
Beijos, até breve.